Google precisa da sua ajuda para melhorar as chamadas!

Há várias pessoas que gostam de utilizar a aplicação de chamadas da Google. Isto porque para além de ser simples de utilizar vem com várias funções interessantes. São exemplo disso o bloqueio de números, os alertas para chamadas de spam e até o voicemail visual. Entretanto já deve ter reparado que quando nos ligam de algumas empresas surge o nome da mesma e também a categoria a que pertence. No entanto e se olharmos para a grande quantidade de empresas existentes é impossível que a Google saiba a quem pertencem todos os números. É aqui que podemos fazer a diferença.

Google precisa da sua ajuda para melhorar as chamadas!

A Google está a pedir a nossa ajuda para ajudar a categorizar de forma mais eficaz as chamadas que recebemos. Acabamos quase por ser uma espécie de guias locais do Google Maps.

Google chamadas

Ora no ecrã das chamadas recentes começou a aparecer um botão que nos pergunta se um determinado contacto foi feito por uma empresa. Ao carregarmos nele surge um menu pop-up na parte inferior e aí podemos dizer à Google que tipo de negócio é.

Isto é algo que como refere o Android Police já estava a ser testado há algum tempo. No entanto e apesar de já se ter falado disto há um mês só agora é que está a aparecer aos utilizadores.

Esta é sem dúvida uma boa forma de se combater o spam e sobretudo estarmos sempre a par de quem nos liga. Parece que a Google está a aprender bastante com o que se passa no Maps com os guias e também como Waze. Afinal de contas envolver-se a comunidade é sem dúvida das melhores formas de melhorar qualquer plataforma.

Como qualquer novidade da Google também esta está a chegar de forma faseada. Assim se por algum motivo ainda não tem esta opção disponível, é provável que ela surja nas próximas semanas.

A app está disponível aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também