Google Meet: já não vai pode ficar a fazer sala nas reuniões!

Não sei se já deram conta, mas há sempre aquelas pessoas que têm tendência em continuar sentadas nas salas de reuniões. Mesmo depois delas já terem acabado. Ora no mundo virtual passa-se exatamente o mesmo, seja com o Google Meet ou com qualquer outra plataforma. A Google resolveu arregaçar as mangas está a disponibilizar um novo update para impedir que isto aconteça. Quem daqui já fez sala nas reuniões do Google Meet?

Google Meet: já não vai pode ficar a fazer sala nas reuniões!

A gigante dos motores de busca adicionou duas novas funções importantes ao Google Meet. A possibilidade de sair das reuniões quando somos a única pessoa que ainda lá está a defender a bandeira e uma melhoria dos controlos das reuniões.

Google Meet sala

Com a primeira, surge uma janela a questionar-nos se queremos ficar ou se querermos ir. Isto quando somos a única pessoa numa reunião passados cinco minutos. Se optarmos por não responder dois minutos depois somos banidos.

A segunda melhoria no que diz respeito ao Google Meet melhora os controlos do apresentador e do co-apresentador. Em vez das coisas estarem mais espalhadas tudo estará mais centralizado. A Google afirma que esta mudança vai permitir gerir as reuniões de uma forma mais simples sem termos de andar a saltar de menus para menus.

Google Meet sala

Entretanto estas novidades já estão a chegar a todas as contas, quer sejam els pessoas, do Workspace, G Suite Basic e Business. Assim a data oficial de introdução é o dia 11 de Outubro. Entretanto pode levar cerca de 15 dias até todos os utilizadores terem acesso a isto.

Isto são sem dúvida boas notícias numa altura em que a concorrência não pára de aumentar. A questão de sermos chutados das reuniões para o caso de adormecermos tenho a certeza de que não fará muita diferença. Agora a outra relacionada com controlos mais intuitivos tenho a certeza que sim.

Resta-nos agora aguardar que as funções cheguem a todos para vermos como vão funcionar na prática.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também