IA: Google Meet será capaz de tomar notas das suas reuniões! 

Graças ao poder da inteligência artificial, muitas tarefas que antes eram manuais agora são automáticas. A Google está entre as empresas que mais investiram no segmento. A empresa até integrou os seus modelos Gemini no seu pacote Workspace para melhorar a funcionalidade. Agora, a Google anunciou que o Google Meet será capaz de tomar notas das suas reuniões por si.

Google Meet será capaz de tomar notas das suas reuniões! 

Oficialmente chamada de “Tome notas para mim”, é uma funcionalidade que permitirá ao Google Meet tomar notas sobre tudo o que for discutido numa reunião realizada através do serviço. Para tal, a funcionalidade baseia-se nas capacidades avançadas dos modelos Gemini. Se a ativar, o utilizador receberá um “relatório” automático com notas de texto sobre a reunião. Isto parece bastante útil no caso de lhe ter escapado alguma coisa. As notas permitir-lhe-ão rever toda a reunião para ter a certeza de que tudo ficou claro.

A funcionalidade abre mais possibilidades, tais como permitir-lhe concentrar-se melhor na reunião, libertando-o do trabalho manual de tomar notas. Também permite partilhar resumos de reuniões com pessoas que não estiveram presentes, se necessário. Assim as notas estarão disponíveis na conta Google Drive da pessoa que iniciou a reunião. Esta poderá encontrá-las utilizando a caixa de pesquisa do Drive.

ia: google meet será capaz de tomar notas das suas reuniões! 

Esta opção será ativada por defeito, mas pode ser desativada se assim o desejarem. A Google também dá uma dica se quiser que todos os utilizadores da sua organização recebam a funcionalidade de uma só vez. A publicação no blogue refere que “se pretender que todos os seus utilizadores recebam a funcionalidade de uma só vez, poderá considerar a possibilidade de desativar esta definição e, após a implementação, voltar a ativá-la”.

Entretanto espera-se que a implementação esteja concluída até 21 de agosto. É sem dúvida uma grande novidade que vai facilitar e muito a vida dos utilizadores que passam a vida em reuniões.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também