A Google lançou novas funcionalidades para o Google Lens em março, que incluíam uma tradução offline e um modo de Educação. Agora, novas informações dão conta que a Google resolve problemas de matemática quando a câmara do smartphone for apontada para uma equação. Além disso está disponível um novo modo “Lugares” que ajuda os utilizadores a reconhecerem edifícios famosos.
Google resolve equações de matemática com o smartphone
De acordo com o XDA Developers que descobriu isto, os novos modos de educação e lugares foram vistos durante o lançamento da mais recente aplicação Google Lens. Ao ativar o novo modo, os utilizadores têm de apontar a aplicação da câmara do smartphone para uma equação e a Google vai tratar de tudo. Dito isto, utiliza a inteligência artificial para analisar o problema e mostrar a solução. Esta novidade é semelhante a uma funcionalidade que está presente no solucionador de matemática da Microsoft.
Além disso, esta funcionalidade também mostra algumas pesquisas relacionadas na Internet e mostra aos utilizadores como chegou à solução. No entanto, há uma coisa que ainda não sabemos. É certo que as equações mais simples são resolvidas. No entanto, não sabemos como será com as mais complexas.
O outro destaque vai para um modo chamado Locais. Aparentemente, permite que os utilizadores obtenham informações acerca de edifícios conhecidos ou pontos de referência famosos, apontando a câmara do smartphone para eles. No entanto, quando testado, não funcionou ainda da melhor forma. Dito isto, o reconhecimento ao vivo das construções no mundo real é algo que ainda necessita de ser testado quanto à eficácia.
Resta agora esperarmos que estas novidades sejam implementadas na nova versão do Google Lens que vai estar disponível em breve.
De facto, esta aplicação está cada vez mais perfeita. É que recentemente passou também a permitir passar textos escritos à mão para o computador, como se os tivesse inicialmente escrito no Word. Para isto só precisa da última versão do Google Lens e também do seu smartphone. Esta funcionalidade foi muito bem implementada e raramente ocorrem erros nesta transição. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!