As apps de navegação já são obviamente incríveis, ao facilitar imenso o nosso dia-a-dia, seja atrás do volante, ou pura e simplesmente com o telemóvel na mão enquanto estamos perdidos numa cidade completamente nova.
Porém, isso não significa que não exista espaço para melhorar ainda mais a experiência de utilização! Sendo exatamente por isso que a equipa responsável pelo Google Maps parece estar agora pronta a apostar numa funcionalidade de visualização 3D para as versões Android Auto e Apple CarPlay da app.
Google Maps vai ter edifícios em 3D no Android Auto e CarPlay
Portanto, a vista 3D do Google Maps está cada vez mais detalhada e informativa, ao ser capaz de oferecer aos utilizadores uma visão geral dos pontos de referência, o que por sua vez torna a navegação bastante mais simples e fácil.
Entretanto, actualizações recentes combinam este progresso com direcções em viagem. A ideia passa por fornecer uma imagem mais clara do aspeto de um destino, bem como as suas condições ambientais.
De forma muito resumida, embora a aplicação para smartphones já ofereça uma vista 3D em grande plano há algum tempo, os testes sugerem que a Google planeia alargar esta funcionalidade ao Android Auto e ao Apple CarPlay dentro de muito em breve.
Entretanto, esta pequena atualização pode indicar alterações ainda mais extensas no futuro através da “Vista imersiva”.
Uma funcionalidade capaz de apresentar os locais de forma mais realista, ao mesmo tempo que fornece informações de viagem essenciais. Caso não saiba, esta funcionalidade combina imagens do Street View, imagens de satélite e ainda dados adicionais com campos de radiação neural e IA. Tudo isto para criar modelos 3D realistas de ruas e interiores de edifícios.
Os utilizadores podem explorar estes locais simulados em tempo real para compreenderem exatamente o aspeto do seu destino. Isto tanto de uma perspetiva aérea como ao nível do solo. O que por sua vez vai facilitar não se enganar enquanto conduz.
Fique atento! A atualização pode estar por dias ou por semanas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!