O Google Maps está a adaptar-se da melhor à nova realidade que a pandemia nos trouxe. É que como é natural neste momento faz todo o sentido evitar grandes ajuntamentos. Assim vai integrar novidades. Dito isto, em breve, o Google Maps vai dizer-nos se os transportes públicos estão muito cheios ou não. Isto vai abranger mais de 10 mil empresas em todo o mundo e mais de 100 países. Com esta informação vamos ficar a saber se vale a pena apanharmos logo o primeiro autocarro, ou talvez esperarmos por outro.
Google Maps vai dizer se os transportes públicos estão cheios
Esta informação vai surgir diretamente na cronologia de direções. Entretanto e numa lógica de Waze também conta com a ajuda da comunidade. Assim podemos carregar e indicar se está vazio, cheio, muito cheio ou sem capacidade.
Mas estas não são as únicas novidades que estão a chegar.
Temos por exemplo um nova secção que logo à partida mostra-nos os locais onde temos ido e se chegámos lá a caminhar, andar de bicicleta ou a conduzir. De facto e com muita rapidez podemos ver todo o histórico de navegação, juntamente com outras informações interessantes. Ficamos a saber, por exemplo, as horas mais movimentadas desses mesmos sítios, o nome das atrações que visitámos, os hotéis onde estivemos e as lojas onde gastámos dinheiro. De facto, é um roteiro de viagem completo.
Logo à partida mostra-nos os locais onde temos ido e se chegámos lá a caminhar, andar de bicicleta ou a conduzir. De facto e com muita rapidez podemos ver todo o histórico de navegação, juntamente com outras informações interessantes. Ficamos a saber, por exemplo, as horas mais movimentadas desses mesmos sítios, o nome das atrações que visitámos, os hotéis onde estivemos e as lojas onde gastámos dinheiro. De facto, é um roteiro de viagem completo.
Nem todas as pessoas podem gostar desta novidade do Google Maps que chega agora a mais países
Isto acaba por ser uma confirmação de que a Google sabe tudo o que fazemos. No entanto, isso já não é novidade. Seja como for se não quiser nada disto, pelo menos em alguns locais, basta usar o modo incógnito do Google Maps.
Isto pode ser muito útil
Muitas vezes em conversas com amigos queremos reproduzir um roteiro que fizemos e indicarmos todos os locais onde fomos. Nem que seja para nós próprios recordarmos. Ora com esta novidade podemos reviver todos esses momentos e até obtermos mais informações sobre eles.
Se não quiser nada disto…
Como referi pode sempre usar o modo incógnito. No entanto, atenção. É que caso o faça não terá acesso a muitas navegações e muitas coisas interessantes podem-se perder.
O Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!