Embora o Google Maps tivesse tudo para se sentir em casa no Android Auto (afinal, é uma aplicação da Google a funcionar por cima de outra aplicação da Google), um bug que foi descoberto recentemente pelos utilizadores transformou o software de que tantos dependem em algo a evitar. O Google Maps foi o culpado por atrasos e outros problemas que começaram a acontecer no Android Auto, especialmente em veÃculos que têm controlos rotativos. Agora tudo parece estar resolvido o que é uma excelente notÃcia para o Google Maps no Android Auto.
Nova versão do Google Maps salva o Android Auto
De facto, ultimamente e quando se estava a utilizar o Google Maps no Android Auto os botões rotativos começavam a dar problemas. Isto foi aliás uma questão que abordámos na Leak há alguns dias. Na prática era possÃvel utilizar os controlos e acabávamos com um Android Auto que não funcionava. Para além disso esta plataforma congelava completamente, pelo que fechar a aplicação à força e relançá-la era o único caminho a percorrer.
A uma dada altura os utilizadores descobriram que remover a mais recente atualização do Google Maps e voltar para uma anterior resolvia o problema. Assim o Android Auto ficava a funcionar novamente corretamente, sem qualquer congelamento.
Apesar de até agora a Google ter permanecido muito atenta a tudo o que estava relacionado com esta falha, ainda não tinha lançado nada. No entanto, mais vale tarde do que nunca e assim a nova versão do Google Maps corrigiu este problema.
De facto, os utilizadores já confirmaram numa publicação nos fóruns de suporte da Google que a instalação da mais recente versão do Google Maps restaura o comportamento esperado do Android Auto nos automóveis com botões de controlo rotativos.
A versão mais recente do Google Maps foi disponibilizada a 24 de novembro como build 11.58.0701. Se não a encontrar na Play Store está disponÃvel aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!