O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que nunca. Entretanto quando o Live View chegou no ano passado ao Google Maps, trouxe ainda mais possibilidades para esta app. Agora a Google quer melhorar ainda mais este modo. Assim teremos a adição dos pontos de referência mais populares e a partilha de localização.
Google Maps recebe duas grandes novidades no Live View
Dito isto, quando estiver em breve no modo Live View, vai surgir a localização de pontos de referência próximos para ajudar os utilizadores a encontrarem o que procuram. O Live View vai mostrar a distância para os pontos de referência, bem como a direção a seguir para os encontrar. Neste momento, estes pontos incluem parques locais, atracões turÃsticas e locais realmente importantes como o Empire State Building ou o Panteão Romano. Claro que tudo isto vai depender do paÃs onde nos encontramos.
Outras mudanças são a possibilidade de usarmos o modo LiveView quando estamos a receber notificações de trânsito e a partilha do local de destino. Os utilizadores do Pixel foram os primeiros a receber esta funcionalidade futurÃstica no inÃcio do mês. No entanto, o perÃodo de exclusividade está a acabar. Assim, a Google vai expandir em breve este função para todos os equipamentos Android e iOS, através do ARCore e Arkit que suportem esta tecnologia. Entretanto o pin de destino também está muito mais preciso, graças a avanços na localização global.
As funcionalidades de realidade aumentada ajudam, sem dúvida, a navegar melhor quando estamos a pé.
Entretanto está a caminho uma nova interface que vai transformar esta conhecida aplicação de navegação. Falo em concreto de um aspeto mais semelhante ao do Android Auto. Assim vai conseguir utilizar a aplicação de uma forma muito mais simples, conforme relata o site Android Police.
Esta é sem dúvida uma excelente notÃcia. Afinal de contas quanto mais fácil de usar, melhor é. Para além disso, um design renovado nunca cai mal. Dito isto, as maiores alterações na interface são os botões ao estilo Android Auto. O mesmo com o painel de navegação no ecrã. Entretanto na parte inferior da interface temos agora dois botões. Um destina-se ao assistente da Google. Outra é para uma visualização mini do ecrã principal. Logo, acima disso está o botão de reprodução de música através do YouTube Music. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!