Existem muitas aplicações de navegação disponÃveis para o Android Auto, mas o Google Maps e o Waze continuam a ser das escolhas mais populares. Isto faz todo o sentido especialmente no caso do Google Maps. É que afinal de contas é uma app nativa Google a correr por cima de outra app nativa Google. No entanto este casamento, por vezes, pode fazer mais mal do que bem. É que a menor falha no Google Maps pode dar cabo por completo do Android Auto o que representa um verdadeiro perigo!
Google Maps pode ser um perigo para o Android Auto
Aliás isto é o que tem vindo a acontecer desde meados de novembro, quando o Google Maps para Android recebeu uma atualização. Esta versão aparentemente incluÃa um bug que causava um problema misterioso no Android Auto, tornando impossÃvel que os utilizadores mudassem para outras aplicações sempre que o Google Maps estava ativo.
Ou seja, lançado o Google Maps, a única coisa que as pessoas podiam fazer era manter esta app no ecrã. É que tudo o resto deixava de funcionar incluindo o launcher de aplicações e as próprias notificações.
Felizmente, a Google deu rapidamente conta disto e começou à procura de soluções para esta situação no Android Auto. E não há muito tempo, a empresa disponibilizou uma correção, eventualmente trazendo tudo de volta ao normal.
A grande questão é que isto não funciona para todos, até porque algumas pessoas continuam a ter este update como indisponÃvel. Dito isto, se quiser fazer o download da atualização, existem duas formas de o fazer. O primeiro é também o mais conveniente, já que pode simplesmente utilizar a Google Play Store e atualizar o Google Maps. No entanto, tendo em conta que as atualizações são faseadas pode seguir o plano B. Isto implica passar por esta página e descarregar o instalador APK.
Assim temos de estar sempre muito atentos a quaisquer mudanças ou comportamentos estranhos quando atualizarmos o Google Maps. É que por vezes podemos pensar que a questão está no Android Auto mas não está. É este o perigo das duas apps estarem tão enraizadas uma na outra.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!