A Google nunca descansa quando se trata de atualizar as suas aplicações principais. De facto, o Google Maps e as suas novidades são um excelente exemplo disso. É que se numa primeira fase era o ideal para não nos perdermos, agora faz muito mais do que isso. Há alguns dias falei do código Plus que permite que os utilizadores partilhem a sua localização, com maior precisão, ao nÃvel de amigos e familiares. Mesmo que estejam no meio do nada e que como tal não exista uma morada fÃsica. Agora eis que há mais uma novidade.
Google Maps recebe uma das melhores novidades de sempre!
A Google anunciou que a versão iOS e Android do Google Maps vai ter direito a uma nova atualização, permitindo que os utilizadores descubram com antecedência se um autocarro ou combóio está com pessoas a mais, o que pode ser um problema para o COVID-19. Da mesma forma, também vamos ficar a saber se eles estão com algumas alterações no horário. O gigante dos motores de busca revela que as pessoas necessitam dessas informações para chegar ao trabalho. É que a reabertura está a ser uma realidade de muitos paÃses.
A Google tem feito, realmente, coisas muito engraçadas. No ano passado, adicionou a funcionalidade “previsão de lotação” no Google Maps que utilizava os dados de dezenas de milhões de passageiros para ajudar a Google a prever o quão lotado um autocarro ou uma linha de combóio estaria a uma determinada hora do dia. Agora, o Google vai também contar com as informações dos utilizadores para estes novos dados. Para além disso, as pessoas até podem inserir suas próprias experiências.
Agora também pode usar o Google Maps para verificar quais os horários onde historicamente estão mais pessoas na estação de transporte público. Da mesma forma também pode ver dados ao vivo que comparam o tamanho atual da multidão com as condições habituais. Isto deve ajudá-lo a planear o seu distanciamento social. Para encontrar essas informações, procure uma estação no Google Maps ou toque numa quando aparecer no ecrã. Esta funcionalidade será lançada nas próximas semanas e é baseada em dados agregados e anónimos, daqueles que optaram pelo Histórico de Localização do Google. Esta função está desativada por defeito.
Entretanto se por algum motivo não tem o Google Maps no seu smartphone pode instalá-lo através da App Store para dispositivos iOS, ou da Google Play Store para equipamentos Android.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!