A Google já anunciou muitas atualizações para o Google Maps em 2021, uma das quais inclui uma novidade que avisa os utilizadores quando estão a entrar em zonas de baixa emissão e onde eventualmente se podem aplicar multas. Isto é sem dúvida uma mais valia. É que especialmente em viagens fora do paÃs, muitas pessoas com veÃculos mais antigos acabavam por passar onde não podiam. O resultado é simples: acabam por pagar um extra por desrespeitarem essa lei.
Google Maps: mais uma grande novidade de 2021 disponÃvel!
Tudo funciona de uma forma muito simples. Assim o Google Maps pode informar-nos com antecedência quanto a nossa rota passa por uma zona com baixas emissões. Nesse caso podemos olhar para uma rota diferente ou escolhermos um método alternativo de transporte.
Esta função referiu-se pela primeira vez no inÃcio do ano e só agora está disponÃvel para todos. Tanto no Android como no iPhone. No entanto, as zonas de baixa emissão ainda não são suportadas em todo lado. Assim, só estão disponÃveis na Holanda, Inglaterra, França e Espanha como refere o site AutoEvolution.
No entanto, em breve, chegam mais regiões.Â
Para além disso, a Google está também a receber outras funções inteligentes que nos permitem escolher a rota mais rápida para um determinado local, como também a mais eficiente em termos energéticos. Ou seja, aquela em que vamos gastar menos energia. Para isto utilizam-se algumas variáveis como o trânsito e a própria inclinação da estrada.
Entretanto o impacto ao nÃvel do CO2 surge no ecrã para que saiba como vai funcionar um determinado trajeto. Isto para levar as pessoas a escolherem uma rota mais amiga do ambiente.
Numa altura em que existem cada vez mais preocupações com o ambiente isto é sem dúvida uma excelente notÃcia. É que na prática ajuda-nos a ter um comportamento mais amigo do planeta e ao mesmo tempo a livrar-nos de multas desnecessárias!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!