Recentemente temos falado de várias funções que estão quase a chegar ao Google Maps. Uma destas funcionalidades chama-se Vista Imersiva e combina o Street View do Google Maps com imagens aéreas e adiciona uma camada que mostra dados meteorológicos e informações de tráfego para dar a ideia mais real e completa possível. É que tudo muda a várias horas do dia. Vamos então olhar para a nova função do Google Maps.
Google Maps: nova função torna-o realmente incrível!
A Google refere que podemos passar facilmente da vista aérea para o nível da rua para ver os restaurantes da área e, como disse o Google, “até é possível vermos o interior dos mesmos para percebermos a vibração de um lugar antes de fazermos uma reserva”. Para já esperava-se que estivesse disponível em cidades como Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio. Mas um utilizador da Reddit descobriu que a funcionalidade já chegou a Londres e Berlim.
Para utilizar a vista imersiva e após digitar o local para onde quer ir, olhe para a galeria de fotos perto da parte inferior do ecrã. A primeira foto terá o nome de Vista Imersiva. Isto se estiver disponível para esse local. Toque nela e terá uma experiência Google Maps inigualável.
É sem dúvida uma função muito interessante. No entanto, o lançamento parece estar a ser bastante lento. É que na prática isto foi uma função apresentada no ano passado.
Mas há uma grande questão no que diz respeito à utilização desta função. O gasto de dados!
O Redditor que descobriu que esta novidade já estava disponível em Londres também deu conta que o Immersive view durante 30 minutos consumiu 2GB de dados, o que é algo que pode preocupar quem não tem muitos dados.
Entretanto outro ponto curioso é que em termos de vários edifícios este sistema mostra muitos pormenores. Até nos estádios onde conseguimos ver as zonas a que pertencem os diferentes lugares e até as casas de banho.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!