Google Maps: como ativar o modo de navegação anónima

O Google Chrome possui um modo de navegação anónima que permite aos utilizadores navegarem na Internet de um modo mais discreto. Isto é aliás algo que o nome deste modo logo à partida sugere. Mesmo outra pessoa com quem possa partilhar o mesmo dispositivo não poderá descobrir o que esteve a fazer nas últimas horas. Acredite ou não, o YouTube também oferece um Modo de navegação anónimo. O mesmo se passa com o Google Maps. Este modo pode dar muito jeito se quisermos fazer uma surpresa a alguém. Especialmente alguém que mexe no nosso smartphone com vontade de descobrir por onde andámos. Dito isto, vamos explicar-lhe como ativar o modo de navegação anónima no Google Maps.

Google Maps: como ativar o modo de navegação anónima

 

Para ativar o modo incógnito selecione-o através do menu que surge quando carrega na sua fotografia de perfil.

Google Maps evitar

Entretanto, a nova funcionalidade pode ser desativada a qualquer altura. É que muitas vezes pode dar jeito manter este modo desativado. Especialmente para recebermos sugestões personalizadas. São elas recomendações ao nível de restaurantes e outros aspectos igualmente interessantes.

Entretanto se o seu objetivo é que não o sigam há mais coisas que pode fazer para além de ativar a navegação anónima. Falo em concreto de não passar por portagens.

As autoestradas são muitas vezes a forma mais rápida e direta de viajar. No entanto, por vezes, queremos evitá-las. Dito isto, há uma opção simples no Google Maps para evitar autoestradas (e as portagens). Uma vez ativada a opção, a Google vai recomendar uma rota para evitar estas estradas. É muito mais fácil do que tentar fazê-lo sozinho.

Dito isto vá às definições do Google Maps. Para isto carregue na sua foto de perfil e clique onde diz Definições da Navegação.

A seguir ative a opção Evitar Autoestradas. E pronto a partir desse momento já não as vai encontrar.

Entretanto o Google Maps está disponível aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também