O Google Maps vai receber algumas novidades em breve e na realidade são bem grandes. Dito isto, a Google vai apostar na inteligência artificial para adicionar novas capacidades ao Google Maps, o que dará aos utilizadores um novo ponto de vista. Ou seja, para além de o levar em segurança e rapidamente do ponto “A” ao ponto “B”, o Google Maps recomenda coisas a fazer, onde ficar e onde comer quando chegar a “B”. Mas há mais mais coisas que vão tornar o Google Maps mesmo imersivo.
Google Maps prepara-se para ficar muito mais imersivo!
Com a vista imersiva, uma das novidades que chega ao Google Maps em breve, poderá ver os seus destinos de diferentes perspetivas. Isto ajuda a encontrar coisas para fazer e lugares para ver. Assim a vista imersiva é verdadeiramente imersiva. Um slider permitirá aos utilizadores ver como é uma determinada área em diferentes horas do dia e em diferentes cenários meteorológicos. Com o slider, também saberá as horas do dia em que este local especÃfico está mais cheio.
Quer saber como é a atmosfera dentro de um restaurante? Assim com a vista imersiva isto é possÃvel. Dito isto, é capaz de descer ao nÃvel da rua e espreitar o interior do restaurante. Entretanto, segundo a Google, isto vai funcionar em quase todos os dispositivos. Será lançado ainda este ano em Los Angeles, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio. Mais tarde serão adicionadas mais cidades.
Entretanto revelou-se mais uma novidade na altura do Pixel Watch. Assim os utilizadores poderão aceder ao Google Maps no pulso, mesmo que tenham deixado o telemóvel em casa. E a Google também anunciou que o aconselhamento dos trajetos ecológicos que acrescentou para os utilizadores do Google Maps baseados nos EUA no ano passado, estará disponÃvel na Europa. No ano passado, este sistema poupou mais de meio milhão de toneladas de emissões de carbono. Ou seja, o equivalente a tirar 100.000 carros da estrada.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!