A Apple tem a sua própria aplicação de mapas conhecida como Mapas. Por outro lado, a Microsoft também tem a sua própria abordagem chamada Bing Maps. No entanto, o Google Maps parece ser o mais popular pois está disponÃvel em mais dispositivos do que outros. Isto não é de estranhar porque o Maps vem de base em praticamente todos os smartphones Android. Agora, a Huawei quer entrar nesta corrida e anunciou que vai lançar o seu próprio serviço de mapeamento, chamado Map Kit, em outubro.
Google Maps ganha rival de peso! Map Kit chega em Outubro!
Não é surpresa que a Huawei queira criar o seu próprio serviço de mapeamento. Lembramos que o banimento dos EUA significa que ela não pode utilizar os serviços da Google, onde o Google Maps está incluÃdo.
De acordo com a fonte que revelou esta notÃcia, o kit de mapas não estará disponÃvel diretamente para utilização do consumidor. Em vez disso, ele foi desenvolvido para que os programadores criem aplicações que aproveitem estas funcionalidades de mapeamento.
O Map Kit será desenvolvido em parceria com a Yandex da Rússia e o site de viagens dos EUA, Booking Holdings. Posteriormente ele estará ligado aserviços de mapeamento local. A nova aposta da Huawei vai esta disponÃvel em 40 idiomas e terá cobertura em 150 paÃses e regiões. Entretanto, a Huawei poderá alavancar suas estações de base de telecomunicações em vários paÃses para complementar o posicionamento por satélite do seu serviço de mapeamento.
O novo serviço da Huawei será realmente completo. Logo à partida o Map Kit vai fornecer o estado do trânsito em tempo real. Para além disso integra um sistema de navegação altamente avançado que pode reconhecer quando um carro muda entre faixas e também tem suporte para mapeamento por realidade aumentada, afirmou Zhang Pigan, responsável pelos serviços na cloud do Huawei Consumer Business Group.
A Huawei mencionou o Map Kit na sua conferência de programadores na semana passada.
Entretanto este é apenas um dos truques que a Huawei tem na manga. Leia mais aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!