Apesar de toda a concorrência, o Google Maps continua a ser uma das aplicações de referência quando o tema é a navegação por GPS. Afinal de contas, aliar tudo o que o Google sabe, a um sistema capaz de navegar o utilizador a pé, de carro, ou até de transportes públicos, é algo simplesmente demasiado aliciante nos tempos que correm.
No entanto, isto também não significa que não exista espaço para melhorar.
- (Promoção) O novo Xiaomi Mi 11 já está disponÃvel a 684€!
- Melhor smartwatch Wear OS? OPPO Watch chegou a Portugal
Google Maps está prestes a receber a promessa de Agosto
Portanto, parece que a Google está neste momento a implementar uma nova funcionalidade para o seu Maps que foi inicialmente anunciada em Agosto. Ou seja, vai ser possÃvel ter acesso a dados muito mais pormenorizados acerca do movimento das ruas, detalhes do mapa, incluindo até informação acerca dos semáforos.
Mas o que é realmente mais interessante no meio disto tudo, é mesmo a reprodução mais correta das cidades. Começando no imediato por Nova Iorque, São Francisco, Londres e Tóquio. Uma novidade que por enquanto está limitada a estes locais. Devido à complexidade que é remapear cidades inteiras… Contudo, ficou a promessa de que a novidade se irá estender a outras cidades igualmente importantes nos próximos tempos.
Em suma, a ideia aqui é simplificar a experiência dos utilizadores que estejam a visitar uma cidade pela primeira vez. Trazendo imensos benefÃcios no campo da acessibilidade! Visto que vamos ter marcados nos mapas todos os acessos de cadeira de rodas, estacionamento para deficientes e até a existência de escadas. (Até vamos ter assinalado no mapa, a existência de passadeiras e até de “ilhas” no meio da estrada!)
Entretanto, para ter acesso aos novos mapas, não precisa de fazer absolutamente nada. A atualização acontece no lado do servidor e não na aplicação propriamente dita.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!