A publicidade na Internet, Ă© um mal necessĂĄrio, se por ventura gosta de ter acesso a toneladas de informação, ou acesso a serviços crĂticos, tudo de forma completamente gratuita. Dito isto, sabe quem domina o mundo da publicidade online? Ă a Google!
Pois bem, com todos os anos de domĂnio, a Google aprendeu algo simples, mas eficaz… Atirar anĂșncios para cima dos utilizadores, mesmo que estes sejam teoricamente do seu interesse, sĂł porque sim, nĂŁo Ă© sempre a melhor estratĂ©gia.
Por isso, a partir de agora, se quiser limitar algum tipo de anĂșncios mais ‘estranhos’, jĂĄ o poderĂĄ fazer.
Google limita alguns anĂșncios (encontros, dietas, etc…) Se vocĂȘ quiser. (Clique aqui para mexer nas suas definiçÔes)
Portanto, as coisas poderiam ser um pouco mais fĂĄceis, mas a Google tem um novo submenu nas definiçÔes, pensado para limitar anĂșncios relacionados com assuntos um pouco mais sensĂveis para si. Imagine que por acaso atĂ© um fĂŁ de um bom vinho, mas estĂĄ a passar por uma fase em que talvez seja boa ideia ficar afastado do alcool, pode prevenir este tipo de anĂșncio.
Imagine que acabou de sair de uma relação tĂłxica, e nĂŁo quer sequer imaginar estar com outra pessoa. TambĂ©m pode ser boa ideia proibir anĂșncios de sites de encontros.
Pois bem, o objetivo Ă© exatamente esse! Evitar anĂșncios que o possam irritar, ou causar algum tipo de mau estar.
Em suma, depois de em 2020 termos tido algumas novas definiçÔes, para retirar alguns tipos de anĂșncios no YouTube, temos agora algumas novidades, que se expandem a toda a rede de anĂșncios da Google. (Apesar do tĂtulo do submenu, a Google afirma que estas definiçÔes tĂȘm impacto em toda a rede, e nĂŁo apenas no YouTube).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa iniciativa?
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!