Ainda mal começou o mês de Abril, e a Google já nos trouxe uma mão cheia de novidades. Desta vez, veio anunciar a expansão do Duplex, o seu serviço de chamadas automatizadas para efetuar reservas de restaurantes, entre outras coisas, há muito anunciado.
O serviço Duplex, foi lançado em Dezembro de 2018, exclusivamente para os atuais topo de gama da Google, Pixel 3 e Pixel 3 XL.
Contudo, no mês passado a Google decidiu incluir esta funcionalidade para toda a família Pixel. Informando, que futuramente iria lançar este serviço para mais smartphones Android e até equipamentos iOS, o que agora foi confirmado.
De fato, o XDA-Developers, reportou que o Duplex foi visto a funcionar no Samsung Galaxy S10+. O que são ótimas notícias! (Quer saber, mais sobre o topo-de-gama da Samsung, clique aqui.)
Afinal de contas, apesar de ser o único smartphone fora da família Pixel a ter este serviço disponível. De certa forma, reforça a ideia de que a expansão deste serviço, está para breve.
Dito isto, a Google informou que o serviço irá ser incluído para todos os smartphone com o Android 5.0 e superior. Incluindo, qualquer iPhone que possua instalado o Google Assistant
Está preparado, para reservar automaticamente com o serviço da Google?
Provavelmente sim… Mas, saiba que o serviço Duplex estará disponível inicialmente apenas para 43 estados nos EUA. Sem data oficial a informar a expansão para outros países.
Surpreendentemente, este serviço obteve imensa atenção, quando anunciado à menos de um ano atrás!
Aliás, impressionou tudo e todos aquando da sua demonstração. Onde, com uma voz quase humana, interagiu de forma intuitiva com a pessoa na chamada, efetuando a reserva.
Todavia, nem todas as opiniões são positivas, afinal, alguns restaurantes não gostaram muito da ideia de falar com um “robô” por telefone.
Em suma, o serviço Google Duplex ainda está demasiado confinado em alguns smartphones para ser considerado uma ajuda ou não. Sendo que, teremos de esperar pela sua expansão, não só a nível dos equipamentos. Como também, a expansão nos países para tirarmos nossas próprias conclusões.
Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!