O Google Lens está a lançar a capacidade, muito solicitada, de guardar o Histórico de pesquisa visual, para que possa voltar a qualquer imagem analisada no futuro.
Google Lens já pode guardar o histórico de pesquisa visual!
O botão do obturador no Google Lens não tira uma fotografia que fica armazenada localmente no seu dispositivo. Essa imagem é simplesmente enviada para a Google para análise e depois fica inacessível para si. Por um lado é bom por uma questão de armazenamento, mas por outro faz falta.
A Google está agora a adicionar a capacidade de guardar automaticamente as capturas do Lens para que possa voltar a essas imagens em qualquer altura. Isto aplica-se especificamente à utilização do Lens dentro da aplicação Google. As imagens da integração do Google Fotos ou do Circle to Search não aparecerão.
Tal como acontece com os resultados de texto e voz, pode visitar myactivity.google.com para encontrar todas as pesquisas subsequentes do Google Lens e transferir imagens para reanálise. (É um processo um pouco manual, mas é melhor do que perder uma fotografia para sempre).
Esta é uma nova definição opcional que vem desactivada por defeito. Assim pode encontrar a nova caixa de verificação “Incluir histórico de pesquisa visual” em myaccount.google.com > Dados e privacidade > Atividade na Web e nas aplicações.
O Histórico de Pesquisa Visual está a chegar a partir de hoje e estará totalmente disponível nas próximas semanas, enquanto os utilizadores também serão informados sobre isso dentro do Google Lens com um pop-up.
Entretanto há outra novidade a caminho
TalkBack para o Lens no Google Maps
O Google Lens é uma ferramenta poderosa. Utiliza a IA para recolher informações para que possa explorar o mundo à sua volta com facilidade. Embora o Google Lens já esteja integrado no Google Maps, o TalkBack com o Lens no Maps pode ler informações sobre os locais e estabelecimentos que encontrar através da câmara do seu smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!