Ainda só passou uma semana desde que a Google lançou a primeira versão do Android 11 beta. No entanto, este fabricante não quer perder tempo e como tal hoje já apresentou ao mundo o Android 11 beta 1.5 com o objetivo de corrigir alguns bugs bastante irritantes que têm atormentado que anda a testar o novo sistema operativo desde a semana passada.
Google lança Android 11 beta 1.5 para corrigir vários bugs
No entanto, quero deixar claro que esta não é a segunda versão beta. De facto, ela só deve chegar até julho de 2020. Dito isto, é só um rápido ajuste da primeira versão beta, para que as pessoas não necessitam de ficar presas a um sistema operativo muito problemático até que a segunda versão beta seja lançada.
Juntamente com as correções, o Android 11 beta 1.5 também chega com suporte para o Google Pay, que é uma novidade muito bem-vinda. Com os pagamentos sem contato a estarem mais populares do que nunca devido à pandemia do COVID-19, o suporte para o Google Pay é praticamente uma necessidade.
Alguns exemplos de bugs corrigidos nesta nova versão são falhas do eSIM no Google Pixel 3 e Pixel 3a, um problema que fazia com o que o smartphone reiniciasse ao usar-se a navegação por gestos e quando se passa de aplicações no modo paisagem para o retrato. Havia também uma lentidão no emparelhamento bluetooth que foi resolvida.
Provavelmente há muito mais correções que não foram detalhadas.
Entretanto a forma mais fácil de obter a nova versão beta é aguardar que ela apareça no seu smartphone. Desde que esteja a executar a primeira versão beta. Claro que também pode sempre instalar a atualização manualmente usando as imagens de fábrica.
Do que já vimos a versão 11 está realmente cheia de novidade e o desempenho, embora sendo a primeira beta, é realmente notório. Resta-nos agora esperar por julho e pela chegada da versão beta 2 onde tudo estará realmente melhor.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!