Se utiliza o Chrome entĂŁo tem mesmo de estar a par do alerta de emergĂȘncia da Google! HĂĄ milhares de pessoas em risco e como tal tem mesmo de tomar medidas para nĂŁo ser mais uma vĂtima. A Google lançou uma atualização de emergĂȘncia para o Chrome para resolver a primeira vulnerabilidade zero day explorada em ataques desde o inĂcio do ano. Ou seja, ela jĂĄ estĂĄ a ser utilizada por criminosos.
Google lança alerta de emergĂȘncia para o Chrome!
A nova versão jå estå a chegar aos utilizadores, mas como em praticamente todos os lançamentos Google estå a decorrer de forma faseada. Assim vai chegar a toda a base de utilizadores nos próximos dias ou semanas.
Os utilizadores do Chrome devem atualizar para a versĂŁo 112.0.5615.121 o mais rapidamente possĂvel, uma vez que ela aborda a vulnerabilidade CVE-2023-2033 nos sistemas Windows, Mac e Linux.
Esta vulnerabilidade de alta gravidade deve-se a um problema no motor JavaScript do Chrome V8.
O bug foi relatado por Clement Lecigne do Grupo de Anålise de Ameaças (TAG) da Google, cujo objetivo principal é proteger os clientes de ataques que estejam ligados a governos e outras organizaçÔes.
O Google TAG frequentemente descobre e reporta bugs de dia zero explorados em ataques altamente direcionados com o objetivo de instalar spyware em dispositivos de indivĂduos de alto risco, incluindo jornalistas, polĂticos da oposição, e dissidentes em todo o mundo.
Embora a Google tenha dito que estå a par deste problema ainda tem de partilhar mais informaçÔes sobre estes incidentes.
Para alĂ©m deste alerta preocupante hĂĄ, por outro lado, uma boa notĂcia no mundo do Chrome.
Ao longo dos anos, a Google tem trabalhado para tornar o Chrome mais rĂĄpido. No entanto isto nĂŁo Ă© uma tarefa muito simples. Isto porque este browser tem de correr em muitos computadores e plataformas diferentes. No entanto, nĂŁo hĂĄ propriamente missĂ”es impossĂveis e o Ășltimo conjunto de melhorias de velocidade estĂĄ focado em duas plataformas. Assim o Chrome estĂĄ mais rĂĄpido no Android e nos Mac.
Chrome estĂĄ mais rĂĄpido no Android e nos Mac!
No Android, o Chrome tem de trabalhar em muitos tipos de dispositivos com especificaçÔes tĂ©cnicas variadas. No entanto e como nĂŁo dĂĄ para apagar todos os fogos ao mesmo tempo a gigante dos motores de busca centrou-se, para jĂĄ, nos dispositivos topo de gama. Agora e graças Ă s melhorias implementadas o Chrome consegue ficar 30% mais rĂĄpido o que Ă© uma excelente notĂcia.
Para alĂ©m desta plataforma a Google teve tambĂ©m a preocupação de melhorar a velocidade nos Mac. Assim conseguiu uma melhoria de 10% ao longo dos Ășltimos trĂȘs meses. Isto estĂĄ muito visĂvel no Speedometer 2.1.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!