O Google tem dado muita atenção às suas aplicações em tablets Android e smartphones dobráveis nos últimos meses. A propósito disto agora foi a vez do Google Keep ter direito ao mesmo tratamento. Esta app que é ideal para quem nunca se esquecer de uma informação importante permite-lhe agora abrir duas notas lado a lado no mesmo dispositivo. Vamos então olhar para as novidades do Google Keep para dobráveis e tablets.
Google Keep tem novidades para dobráveis e tablets
Isto vem no seguimento de um novo design de dois painéis que a Google lançou no final do ano passado. Entretanto a disposição em duas colunas mostra as suas notas em lista ou em grelha à esquerda, com o conteúdo real das notas à direita. Anteriormente, as notas surgiam sobrepostas na vista de lista ou de grelha.
Com a nova actualização, o Google Keep está a transformar-se numa máquina de produtividade, uma vez que abre uma segunda instância da aplicação no mesmo dispositivo.
De acordo com a Google “ter duas janelas abertas lado a lado permite uma melhor percepção das notas e garante mais formas de trabalhar, mostrar e organizar o seu conteúdo através do Google Workspace”.
Para abrir notas lado a lado, basta premir durante um bocadinho uma nota na vista principal e depois tocar no menu de três pontos no canto superior direito. Depois disso, selecione a opção “abrir numa nova janela”. A nota escolhida aparecerá então no canto direito da janela, enquanto a lista de notas permanece visível no canto esquerdo. Para além disso pode escolher uma segunda nota para abrir ao mesmo tempo que a anterior.
Esta novidade já está disponível para todos.
No entanto há mais funções interessantes noutras apps da Google. Por exemplo a Gigante dos motores de busca adicionou suporte total ao rato no Google Sheets e Slides nos dispositivos Android. Isto vem no seguimento do lançamento da mesma funcionalidade no Google Docs para dispositivos Android no ano passado, assim como aconteceu com a versão web da aplicação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!