Google investiu na Índia para criar um smartphone ‘super barato’

A Google decidiu investir cerca de 4.5 mil milhões de dólares para meter as mãos em 7.73% da Jio Platforms, uma gigantesca empresa sediada na Índia com muita força nos serviços mobile, plataformas e-commerce, fornecimento de internet, etc… Um investimento que aparentemente faz parte do plano a longo prazo da gigante da pesquisa para o país, visto que existem planos para investir cerca de 10 mil milhões de dólares nos próximos ~5 anos.

Dito tudo isto, parece que este esforço da gigante da pesquisa tem um intuito muito claro, o desenvolvimento de um novo smartphone super barato. Ou melhor, de um Android ainda mais leve, para levar smartphones muito capazes mas super baratos às mãos dos consumidores deste país.



Google investiu na Índia para o desenvolvimento de um smartphone ‘barato’

Google anónimo

Portanto, o presidente da Reliance Industries (empresa mãe da Jio), veio a público afirmar que parte do trabalho será focado na criação de uma versão do Android pensada apenas e só para aparelhos ‘low-cost’. Algo que curiosamente já existe na forma do Google Android Go, mas que pelos vistos ainda não é suficiente.

Em suma, o grande objetivo da Google é usar este investimento para levar mais smartphones para a Índia! Um país que apesar de estar numa fase de crescimento tecnológico absurda, ainda tem grandes dificuldades no acesso à Internet. Ao fim ao cabo, só na Jio, a Google tem cerca de 400 milhões de potenciais clientes.

Curiosamente, isto também é basicamente mais um passo da Índia rumo à independência tecnológico de empresas Chinesas. Afinal, só em Junho, a Índia baniu 59 aplicações e serviços provenientes de empresas Chinesas, onde podemos incluir o WeChat e TikTok.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também