Faltam poucas horas para ficarmos a conhecer todas as novidades que a Google tem na manga. É que quando forem seis horas da tarde em Portugal começa o Google I/O. Embora se apresente como uma espécie de conferência para programadores, é na prática, o local para a Google interagir com a comunidade de fãs e profissionais. Às 18 horas, o CEO da Google, Sundar Pichai, vai subir ao placo do Shoreline Amphitheatre em Mountain View divulgar as “mais recentes inovações ao nível de produtos e plataforma da Google”. Embora isto diga pouco, se gostam de Android, inteligência artificial e computadores, não vão querer perder esta apresentação.
Como podem assistir à keynote do Google I/O
Todos os anos, a Google transmite a apresentação inicial no YouTube e mais concretamente neste canal destinado a programadores.
Duas apresentações 40 minutos antes
Como aperitivo para a apresentação a Google vai apresentar, ao vivo, duas experiências com inteligência artificial. São elas o NSynth, um sintetizador que gera novos sons através de redes neurais e o World Draw, uma experiência interativa para reunir todo o mundo.
O que esperar do Google I/O
O Google I/O vai sem dúvida trazer muitas novidades. Os principais destaques incluem novidades acerca do Android P, novos dispositivos com o Wear OS, melhorias no assistente da Google, na Android TV e também no Android Auto. Para além disso serão apresentadas também muitas novidades para programadores, referentes ao sistema operativo da Google. Outro dos tópicos de destaque do Google I/O será também a utilização da inteligência artificial e a aprendizagem de máquina. O foco principal será de que forma estas tecnologias conseguem melhorar as nossas vidas.
Depois do discurso principal
Depois do discurso principal vai decorrer uma segunda keynote, especialmente orientada para programadores.