O teclado da Google, o Gboard, é sem dúvida um dos melhores. Não só porque é muito simples de utilizar, mas também porque funciona bastante bem e chega carregado de funcionalidades. Ora nos tempos que correm em que o multitasking é a palavra de ordem pode ser muito útil escrever no Gboard com uma mão. É isso que lhe vamos explicar já a a seguir.
Teclado Gboard: como escrever apenas com uma mão
Normalmente escrevemos com as duas mãos. No entanto, em determinadas ocasiões, temos necessidade de escrever apenas com uma. Ora o Gboard tem uma forma simples de alterar para o modo de escrita com uma mão. Isto é importante. É que na maioria das ocasiões escrevemos com uma mão e não ativamos o modo respetivo que facilita tudo.
Tudo o que é necessário fazer é ficar a carregar na tecla Enter. Aí surge um pequeno ícone onde temos de carregar para o ativar.
Com o modo ativado o teclado fica mais pequeno e inicialmente alinhado à direita. No entanto podemos usar o botão do meio no lado esquerdo, uma seta, para trocar de lado. Depois temos um botão também para o teclado voltar ao tamanho inicial.
Entretanto algo que pode dar também jeito é ativarmos o teclado flutuante. Fica mais pequeno e podemos da mesma forma utilizá-lo apenas com uma mão.
Ativar o teclado flutuante
É verdade, o teclado da Google pode flutuar. Isto é algo que pode ser muito útil em algumas ocasiões. Assim basta dar um clique nos três pontos do lado direito. Depois carregue no botão que diz Flutuante.
A partir desse momento já vai poder arrastar o teclado para qualquer lado. Mas não é só isso. É possível ainda redimensionar o Gboard.
Outra das coisas que dá muito jeito é que se arrastarmos o dedo da esquerda para a direita na barra de espaços podemos mudar de campo facilmente. Isto é muito útil em formulários. É que deste modo não temos de estar a sair do teclado para selecionar um novo campo e preenchê-lo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!