A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vÃdeo antes do botão de disparo ser carregado para tirarmos uma foto. É uma forma de capturarmos vários frames e podermos guardar, numa foto, aquele exato momento que pretendemos. No entanto quem usa o Google Fotos com um smartphone Samsung que tem esta capacidade tem de ter em atenção a questão que referimos a seguir.
Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!
Se as fotografias com movimento já eram um conceito interessante, tudo ficou ainda melhor. Com o One UI 2.5 agora é possÃvel capturar vÃdeo e áudio. Anteriormente apenas era possÃvel gravar vÃdeo. Agora surge a questão. Se usa o Google Fotos esses conteúdos que capturou não estão a ficar bem guardados.
De acordo com várias informações, os conteúdos que estão a ser colocados no Google Fotos são apenas guardados como imagens estáticas. Isto porque no upload é retirado o vÃdeo e o áudio. Isto parece ser uma alteração recente. É que ainda no mês passado, o Google Fotos estava a fazer backup dos conteúdos áudio e vÃdeo. Isto apesar do processamento, em si, estar a levar bastante tempo.
As fotografias com movimento já existem desde 2016. No entanto, a Google só começou a suportá-lo no Google Fotos desde o ano passado. Ou seja, não parece ser algo a que o gigante dos motores de busca dê muita importância. Isto numa altura em que a possibilidade de se guardar as fotos com movimento caiu por terra. Eventualmente devido a um update.
Seja como for, a Google vai ter de investigar o que acontecer de modo a corrigir este bug. No entanto, escusado será dizer que vai levar tempo. Assim, se é um fã das fotos em movimento, mais vale manter tudo no seu equipamento. É que se fizer backup para o Google Fotos vai perder o mais importante.
O Google Fotos pode ser descarregado na Play Store aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!