O Google Fotos é uma excelente ferramenta mas por ser tão completa pode acabar por criar grandes problemas. Especialmente familiares, quando uma filha sem querer acaba por partilhar imagens ousadas com a mãe. Para tentar resolver a situação e avisar as pessoas, ela resolveu fazer um TikTok e culpa o Google Fotos pelo incidente das fotos íntimas.
Google Fotos: partilha de fotos íntimas deixa filha arrasada!
A explicação de tudo o que se passou já conta milhões de visualizações no TikTok e o aviso é claro. Assim, muito cuidado a utilizarem o Google Fotos ou qualquer outra aplicação que tenha reconhecimento facial. Sobretudo quando existem mecanismos que agrupam essas fotos por pastas e elas até estão partilhadas. Mas vamos então à explicação.
Esta jovem tem uma pasta partilhada do Google Fotos com a sua mãe onde estão colocadas várias fotos do seu filho. Umas são colocadas manualmente e outras são movidas para lá de forma automática devido ao reconhecimento facial. O Google Fotos deteta imagens que têm a cara do filho e move para lá as imagens. Até aqui tudo bem.
O problema começou quando esta jovem decidiu apimentar as coisas com o seu parceiro e resolveu tirar fotos e vídeos em variadas atividades sexuais. Assim ela classifica-as como coisas que não se pode repetir por palavras. Entretanto o problema é que muitas delas foram feitas na cozinha e no frigorífico por trás estava uma fotografia grande do filho. Ora o Google Fotos identificou essas fotos como uma das belas fotos do filho, por ter detetado a face, colocou-a na pasta respetiva e partilhou todos os conteúdos com a mãe desta jovem.
Escusado será dizer que foi no mínimo embaraçoso. Ela explica tudo no vídeo e pede muitas desculpas à mãe.
No entanto isto teve um resultado paralelo, em relação aquele que esperava. É que há várias pessoas a quererem ver o vídeo e até já responderam com as habituais piadolas.
“Olá, eu trabalho com a Google e estamos a tentar melhorar o software. Assim se me pudesse enviar o vídeo era perfeito”. Outro diz que não acredita e que precisa de ver o vídeo para acreditar.