Google Fotos torna ainda mais fácil editar as imagens! Veja

Se resolveu continuar com o Google Fotos, agora que o armazenamento começou a ser pago, então temos boas notícias. É que há muitas novidades a caminho desta aplicação. Uma delas é que vai ser muito mais fácil mexer nas suas fotos. De facto, a ferramenta de Markup vai ter direito ao seu próprio separador no menu de edição. Esta novidade foi descoberta pelo site 9to5Google. Esta ferramenta agora está entre o separador Filtros e Mais. Estava escondida no último separador que referi, o que levava a algum esforço extra para localizar esta opção. Mas vamos olhar para esta novidade do Google Fotos que torna mais fácil editar as fotos.

Google Fotos torna ainda mais fácil editar as imagens! Veja

Esta ferramenta é muito útil. Tudo porque junta várias coisas numa só. Assim é possível lidar com as imagens e acrescentar coisas sem grandes complicações. Para quem lida com imagens, mas sobretudo documentos e notas com muita regularidade é um mimo.

Claro que isto pode parecer um pequeno toque. No entanto, melhora muito a utilização. Isto é sem dúvida uma boa notícia. Esta novidade já está a chegar a todos os utilizadores.

Entretanto esta não é a única novidade.

Para facilitar o armazenamento de alguns anexos relacionados com imagens a Google está a adicionar um novo botão “Guardar no Fotos” à versão web do Gmail. Isto é válido para todos os utilizadores. Aqueles que pagam e os que não pagam. Assim com um único clique a imagem que recebeu no Gmail é guardada de imediato no Fotos.   Gmail Google Fotos

A nova função está disponível a partir de hoje e todos a devem receber nos próximos dias.

Mas as coisas ainda não ficam por aqui. Desde o lançamento do Assistente, a Google disponibilizou um menu unificado de “Vídeos & Fotos” que lista primeiro os serviços de streaming. A parte inferior desta página é onde é possível ativar/desativar o acesso ao Google Fotos como refere o site 9to5Google.

Agora a opção “Fotos” passou a ter direito ao seu próprio menu. “Veja as suas fotos em todos os dispositivos. Como antes, surge apenas o Google Fotos com o endereço de email. Entretanto vemos que há disponibilidade de utilizar isto em plataformas como  o Google Home, Android, Smart Displays, iPhone e iPad.

Mas afinal o que pode significar esta mudança?

Esta mudança pode ser apenas a Google a simplificar as configurações do Assistente com páginas claramente definidas para os utilizadores. Mas pode não ser só isto.

Assim a Google pode estar a abrir o Assistente para outros serviços de backup de imagem. O Amazon Photos e o Apple iCloud Photos são possíveis candidatos. Caberia, é claro, às duas empresas permitirem que veja fotos e vídeos destas plataformas em dispositivos da Google. Neste momento não vejo razão para isso não acontecer.

Seja como for pode ser também apenas uma tentativa da Google de integrar mais os seus serviços e tornar tudo mais claro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também