O Google Fotos não tem parado de receber novidades. Afinal de contas depois de toda a conversa do espaço de armazenamento e de eventuais pagamentos, há que manter os utilizadores interessados. Agora eis que tudo está centrado nas memórias. Na prática é um widget que nos leva por uma viagem no tempo e que até aqui só estava disponível no iOS e no Android 12. Agora já está a chegar a todas as versões. Assim já é possível ativar esta novidade do Google Fotos no Android 10 e também no 11!
Novidade do Google Fotos já está no Android 10 e 11!
Assim que fizer a atualização para o Google Fotos versão 5.53 só tem de ficar a carregar no ícone da app ou então navegar pelos widgets para poder colocar esta viagem pelas memórias no ecrã principal do smartphone.
Como é possível ver-se abaixo, o widget de memórias vai estar disponível no sistema de escolha de widgets. Tem uma visualização por defeito de 2×2. É pouco. Mas felizmente dá para ajustar para ficar da melhor forma.
À semelhança do que acontece dentro da app Google Fotos, este widget mostra um slideshow com as nossas memórias. Neste momento podemos escolher entre o que se passou esta semana ou há um ano. No entanto, isto vai mudar assim que o Google Fotos ganhar suporte para novos tipos de memórias, pelo menos no Widget. Isto porque na app já o tem.
De facto, existe uma grande aposta nas memórias. Logo à partida é uma excelente forma de não nos esquecermos de alguns momentos especiais. No entanto, por algum motivo podemos querer evitar que surjam algumas fotos neste widget de memórias e isso é possível.
Impedir que algumas fotos apareçam no Widget das memórias
Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.
A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.
Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.
Se escolher ocultar pessoas aparece a cara de todas as pessoas reconhecidas pela Google para escolher o que quer que não apareça.
Com o ocultar datas passa-se o mesmo.
Entretanto quando carrega na opção surge um botão onde pode adicionar datas e ignorar. É só definir uma data de início e outra de fim. De facto nada mais simples.
Desta forma as suas memórias passarão a ser um lugar muito melhor, sobretudo sem situações que possam despertar memórias mais complicadas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!