O Google Fotos tem vindo a planear uma reformulação do separador Biblioteca há mais de dois anos. Depois de anunciar inicialmente uma versão atualizada em abril de 2022, teve que interromper o lançamento após uma reação generalizada. Mas isso parecia estar prestes a mudar no mês passado. Isto quando a app começou a testar uma secção Coleções totalmente nova para substituir a Biblioteca, entre outras mudanças. Agora parece que mais utilizadores estão a ver esta alteração na aplicação Google Fotos, e nem todos estão satisfeitos.
Google Fotos vai fazer a alteração que ninguém quer!
Um utilizador do Pixel 6 Pro no Reddit parece estar bastante frustrado com este design que volta a trazer algumas das pastas que anteriormente estavam situadas no separador Pesquisar (via 9to5Google). Embora a frustração dos utilizadores gire em torno da incapacidade de remover alguns destes álbuns gerados automaticamente da vista a maior visibilidade deste separador Coleções mostra que a Google está lentamente a inclinar-se para tornar isto oficial.
As capturas de ecrã originalmente publicadas pelo 9to5Google no mês passado mostram a amplitude das alterações. Especialmente quando comparadas lado a lado com o separador Biblioteca existente. Para além de trazer alguns dos elementos anteriormente guardados no separador Pesquisa para o separador Colecções, esta remodelação também remove o carrossel Fotos no dispositivo. No entanto mantém os atalhos Favoritos, Utilitários, Arquivo e Lixo abaixo do cabeçalho.
Seguem-se os cartões para Pessoas e animais de estimação, Neste dispositivo, Álbuns, Documentos e Locais. Rolar para a parte inferior da página revela cartões para capturas de ecrã. Também vídeos e adicionados recentemente. A pasta Neste dispositivo contém todas as fotografias/vídeos armazenados localmente, categorizados com base na aplicação ou serviço de onde foram retirados. Aqui, os utilizadores podem escolher entre uma vista de grelha normal ou uma vista de lista mais eficiente.
É difícil compreender o raciocínio subjacente a estas alterações. Sobretudo tendo em conta a forma como algumas pastas são transferidas do separador Pesquisa para o novo separador Colecções, o que pode tornar algumas pastas mais difíceis de encontrar. Mas o facto de o Google Fotos ainda não ter disponibilizado esta remodelação a todos os utilizadores, nem sequer ter feito um anúncio, sugere que ainda não está pronto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!