Como já deve ter percebido, o nosso amigo Google teve problemas sérios com os seus servidores durante a manhã desta segunda-feira. O que claro está, teve um impacto direto em quase todos os serviços da gigante tecnológica, onde temos de incluir o YouTube, o Gmail, o Google Fotos, e até a Google Drive.
Google foi abaixo durante 30 minutos… E foi o pânico!
Portanto, o dashboard do Google Workspace apresentou logo os problemas, indicando também que não era algo regional, mas sim algo que estava a afetar vários países do globo.
Pois bem, quando os utilizadores começaram a perceber que os serviços estavam em baixo, foi quando começou o pânico… Aliás, acredito que foi nesta altura que muito boa gente percebeu o quanto estava dependente da Google para o seu dia-a-dia!
Ir buscar/editar documentos ou fotos à Google Drive? Pode esquecer! Responder aos e-mails essenciais do trabalho? É para a bochecha!
Em suma, temos muito boa gente a ter todo um workflow dependente da gigante da pesquisa. Aliás, até quem não estava a trabalhar e apenas queria ver uns vídeos para descomprimir, ou meter música no YouTube, ficou a olhar para uma mensagem de erro.
Curiosamente, apesar de todos os serviços terem ficado offline, o motor de pesquisa continuou sempre operacional.
Tudo isto levanta uma questão… Será que faz sentido termos tudo na Google?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
O que está a acontecer com Cyberpunk 2077? Como é isto possível?
Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados do ano, sendo um título desenvolvido por um dos estúdios mais reputados da indústria, a CD Projekt Red, que na sua mala já conta com a tão famosa saga de jogos Witcher.
No entanto, após vários adiamentos, e de nem sequer existir uma versão para as consolas de nova geração (um patch deverá ser lançado ‘algures’ em 2021). O jogo chegou em autênticos cacos ao mercado.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!