Google: Fitbit acabou, agora é tudo Pixel!

Caso não se lembre, foi no início de 2021 que a Google completou a aquisição da Fitbit, na altura por 2.1 mil milhões de dólares. A ideia não era tanto ter acesso ao hardware da Fitbit, mas sim meter as mãos na quantidade quase absurda de dados de saúde que a empresa tinha, para depois desenvolver funcionalidades revolucionárias na gama de relógios Pixel Watch.

Ainda assim, durante algum tempo, a Fitbit continou a existir, e a lançar alguns produtos interessantes do mercado. Como foi o caso do Fitbit Charge 6 que tivemos a oportunidade de analisar no ano passado.

Mas, isso chegou agora ao fim!

Google: Fitbit acabou, agora é tudo Pixel!

fitbit charge 6

Portanto, a Google quer tudo integrado, e tudo debaixo do seu próprio nome. Por isso, vamos deixar de ver produtos Fitbit no mercado. Porém, o nome Fitbit não vai desaparecer por completo, pelo menos por enquanto.

A ideia é fazer com que o mesmo “espírito” e qualidade de construção, vá para o ecossistema Pixel. O que curiosamente até poderá significar que a Google vai continuar a lançar relógios mais simples debaixo do nome Fitbit, e mais tarde, poderá até desenvolver uma Pixel Band, para juntar aos atuais Pixel Watch. Além de tudo isto, as grandes novidades tecnológicas estão todas na app Fitbit compatível com os ecossistemas Android e Wear OS.

Entretanto, é esperado que os relógios Pixel sejam dos mais poderosos do mercado para obter informações sobre a nossa saúde e performance desportiva. Isto graças à quantidade de informação que a Google foi capaz de utilizar, que depois aproveitou para desenvolver novos algoritmos baseados em IA.

Em suma, vamos ter de olhar para o novo Pixel Watch 3 para perceber como as coisas mudaram, e se esta “mudança” vale realmente a pena.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também