Google estava a trabalhar noutro dobrável, mas correu mal

A Google impressionou há algumas semanas atrás, quando finalmente anunciou e lançou o seu primeiro dobrável, o Pixel Fold. Um smartphone interessante, que está a ser um sucesso em vários mercados, mas que infelizmente, além de demasiado caro, não chega a terras Lusas.

Pois bem, ao que tudo indica, a Google tinha um segundo dobrável Pixel para lançar! Um aparelho significativamente mais barato, mas que, por várias razões, acabou cancelado.

Google estava a trabalhar noutro dobrável, mas correu mal

Portanto, tivemos agora a confirmação que a Gigante da pesquisa andou mesmo a desenvolver não um, mas dois smartphones Pixel dobráveis para um lançamento em 2023. Porém, parece que o segundo modelo não era bom o suficiente, especialmente em comparação direta ao que já estava no mercado, e por isso acabou cancelado.

Não é confirmado em lado algum que tipo de aparelho era este, mas é muito provável que fosse um dobrável do tipo Flip, para rivalizar com o Galaxy Z Flip e Oppo Find N2 Flip.

dobráveis
Dobráveis da Samsung, ASUS e Oppo

Isto não foi bem um cancelamento, mas sim apenas um adiamento longo!

A Google decidiu não lançar já um segundo dobrável, mas isso não significa que não existam planos de desenvolvimento para apostar neste mercado, que muito honestamente, consegue ser mais apelativo às massas, pelo facto de ser um formato mais familiar, e claro, o preço também ser muito mais interessante.

Quão longo? Bem, duvido que a Google lance algo ainda durante o ano de 2023. Mas, quem sabe? Se o Samsung Galaxy Z Flip 5 for um sucesso, a gigante da pesquisa pode sentir-se motivada! De forma a promover um novo lançamento ainda durante este ano. Afinal de contas, o mundo dos dobráveis ainda é uma perfeita incógnita para as gigantes do mundo Android. Tudo pode acontecer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também