O lançamento do smartphone topo de gama da Google no ano passado foi um autêntico desastre! Com o Pixel 2 XL, feito pela LG, a trazer uma imensidão de problemas para as mãos dos utilizadores.
Dito isto, parece que a Google não quis voltar a arriscar com o Pixel 3, virando as costas à LG para assinar um contrato com a Samsung, ganhando acesso aos seus ecrãs AMOLED.
Apesar da Google já ter anunciado oficialmente a sua desapontante gama Pixel 3, os novos telemóveis ainda não chegaram à s mãos dos consumidores que decidiram fazer pré-encomenda… Contudo, isto não parou o site iFixit, que já tem um vÃdeo da desmontagem de ambos os aparelhos no seu site.
Na desmontagem, a informação mais interessante, mas que no fundo pouca gente deu importância, foi que a Google desistiu da sua parceria com a LG, na produção de ecrãs.
Em vez disso, a Samsung é agora o fornecedor principal para os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL.
Como mencionado na apresentação, a iFixit identificou o ‘Pixel Visual Core’ como sendo o mesmo utilizado nas versões anteriores, enquanto que a Google decidiu fortificar a segurança do aparelho, com um chip Titan M.
Infelizmente, e como é cada vez mais normal neste tipo de desmontagens… Os Pixel 3 e Pixel 3 XL foram fortemente criticados pelo uso excessivo de cola! (Tornando-os extremamente mais difÃceis de reparar, em relação aos modelos anteriores.)
Para finalizar, enquanto que o ecrã é agora bastante mais ‘confiável’, em relação à quilo que a LG ofereceu no passado.
A iFixit acaba por criticar a implementação da Samsung, por ser quase impossÃvel de reparar o componente. Em suma, tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL acabaram com uma pontuação de 4/10.
Google… Será possÃvel justificar a notch do Pixel 3 XL!?
Apesar de ser bastante estranha, a ‘gigantesca’ notch do Pixel 3 XL não é nenhuma surpresa… Afinal de contas, foi revelada pela primeira vez, no dia 6 de Junho por um utilizador do fórum XDA.
Na altura, vários fãs da Google ignoraram, pensando que era apenas um protótipo! Apenas um ponto de partida, que seria melhorado, ou mesmo desaparecer na versão final do telemóvel.
Mas há medida que mais e mais leaks chegavam à Internet, ficou bastante claro que a Notch era mesmo uma realidade.
Leia mais aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!