Há muitas apps que pelos mais variados motivos necessitam ou simplesmente querem aceder à sua Google Drive. Em muitos casos é por bons motivos como a criação de cópias de segurança. Noutros casos é por maus. Sobretudo quando se tratam de aplicações perigosas. É por esse motivo que sem saber pode ficar em risco! De facto, podem estar a aceder à sua conta do Google Drive e ainda não deu conta de nada. Para colocar um ponto final nessa situação vamos explicar-lhe como pode acabar com as coisas que não interessam no Google Drive e bloquear o acesso por parte de apps de terceiros.
Google Drive: acabe agora o acesso perigoso à sua conta
Como referi acima, ter acesso ao Google Drive é importante para algumas aplicações. Isto para armazenarem os seus dados de backup. Por exemplo, o Whatsapp é uma aplicação que utiliza o Google Drive para armazenar os seus dados de chat.
Mas também existem apps perigosas a que pode ter dado acesso
Do ponto de vista da segurança, permitir que as aplicações acedam ao seu Google Drive pode ser arriscado. Embora a maioria das apps não atuem de forma maliciosa, existem exceções à regra.
Para não haver surpresas, é uma boa prática rever quais as aplicações que têm acesso ao seu Google Drive. É provável que encontre algumas aplicações que nem sequer se lembra de usar, quanto mais dar acesso.
Entretanto fechar portas tem duas vantagens. Por um lado impede que as apps que não interessam acedam às suas informações. Por outro vai recuperar o espaço que estava a ser utilizado por essa aplicação. De facto, revogar o acesso de apps pode eliminar uma quantidade saudável de dados, libertando espaço no Google Drive.
Como bloquear o acesso de aplicações
Em primeiro lugar temos de aceder a esta ligação.
Depois é necessário carregarmos no ícone com a roda dentada no canto superior direito.
Dentro do menu que surge quando damos um clique na roda dentada temos de escolher a opção definições.
A seguir do lado esquerdo temos de escolher a opção Gerir aplicações.
Agora no novo ecrã é só carregarmos em Opções para termos direito à opção de remover o acesso e libertar espaço.
De facto é bastante simples e em menos de nada podemos ganhar espaço e mais segurança.
Não se esqueça que deve ver tudo com atenção e remover as coisas apenas que não fazem falta ou que são suspeitas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!