Google Chrome cansou-se de esperar pelo Windows 11

Inicialmente o Windows 11 não era um sistema operativo muito fácil no que diz respeito à troca do browser. Isto irritou muito os utilizadores. Como tal a Microsoft foi deixando de ser tão chata com isto. No entanto, o Google Chrome não quer estar à espera e agora está a trabalhar na função de se tornar no browser standard do Windows 11 com apenas um clique.

Google Chrome cansou-se de esperar pelo Windows 11

Resumindo a forma como esta guerra começou, o Windows 11 estreou-se pela primeira vez com um novo método de configuração do browser padrão. Assim em vez de escolhermos, por exemplo, o Chrome para tudo, chegámos ao ponto onde tínhamos de estar a escolher manualmente as funções e os ficheiros que eram abertos pelo browser. Ou seja era muito chato. Claro que foi uma jogada para manter os utilizadores no Microsoft Edge, o navegador por defeito no Windows 11, tanto quanto possível.

Google Chrome Windows 11

Após recuos, a Microsoft voltou ao método do Windows 10 de alterar o browser. Assim só têm de dar um clique no menu Definições.

Para se fazer isto é necessário irmos a Definições > Aplicações > Aplicações Predefinidas, e, em seguida, selecionar o browser e defini-lo como standard, ou encontrar a opção de definir o browser por defeito, dependendo da versão que está a usar.

Mas agora, o Google Chrome está a adicionar suporte para alterar o browser no Windows sem sequer sair dele. Ou seja, na prática como sempre foi.

Google Chrome Windows 11

Depois de ter sido visto pela primeira vez no Chromium Gerrit há algumas semanas, a versão mais recente do Google Chrome para Windows adicionou suporte para mudar automaticamente o browser por defeito com um único clique. O utilizador Leopeva64 assinalou a mudança no Twitter.

É importante notar, no entanto, que isto apenas está disponível no Chrome Dev. Assim é necessária a versão 106.0.5231.2. Atualmente, a versão estável do Google Chrome encontra-se na versão 104.0.5112.81. Mas se tudo correr bem, esta funcionalidade deve chegar a todos numa questão de semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também