O Google Chrome domina o mundo dos navegadores há muitos e longos anos! O que acaba por ser surpreendente, quando temos em conta que apenas chegou ao mercado em 2008. Dito isto, a oferta da gigante Google tem na sua mão cerca de 67% da quota de mercado global, sendo perseguida pelo Firefox (9%), Internet Explorer (7.4%) e Microsoft Edge (5.6%).
Ou seja, depois de vários anos a dominar o mundo dos browsers, a Microsoft está agora no fundo da tabela! Aliás, de forma muito curiosa (e quase humilhante), o ‘velhinho’ Internet Explorer continua a ser mais popular que o mais recente Edge que tanto prometeu quando foi lançado.
No entanto, esta tendência pode estar prestes a mudar! É que caso não saiba, a Microsoft acabou de lançar uma nova e renovada versão do seu Edge, compatÃvel com Windows e macOS.
Google Chrome vs novo Microsoft Edge: Os resultados são surpreendentes!
Portanto, com uma nova versão do browser da Microsoft cá fora, imediatamente tivemos uma autêntica avalanche de comparações de resultados benchmark. E pelos vistos, os resultados são realmente muito interessantes.
Afinal de contas, que melhorias traz o Microsoft Edge para tentar meter Google Chrome no bolso? Veja em baixo:
- SunSpider: Edge ganha!
- Octane: Chrome ganha!
- Kraken: Firefox ganha!
- JetStream: Edge ganha!
- MotionMark: Edge ganha!
- Speedometer: Edge ganha!
- Basemark: Brave ganha!
- WebXPRT: Firefox ganha!
Em suma, em 8 testes benchmark, o novo Edge ganha 4, enquanto o Chrome apenas vence em 1. Os restantes vitoriosos foram o Firefox com 2 vitórias e muito recente Brave com apenas uma vitória.
Uma performance impressionante, vinda de um browser que acabou de ser lançado no mercado. Mas será que isto é suficiente para roubar clientela ao Google Chrome?
Entretanto, se está farto do Google Chrome, e quer experimentar a nova aposta da Microsoft, clique aqui.
Google Chrome vs Microsoft Edge (novo): Resultados Impressionam! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!