Google está a desenvolver função de notas para o Chrome

A Google está sempre a trabalhar em novas funcionalidades para o Chrome. Afinal de contas o Edge está a fazer uma marcação cerrada e como tal é bom garantir-se que os utilizadores continuam interessados no browser mais utilizado do mundo. Uma das recentes novidades fez uma coisa muito importante. Garantir uma maior duração da bateria. A última consiste numa função de notas para o Chrome. Tudo para que não se esqueça de nada importante. Afinal de contas é interessante a possibilidade de guardarmos notas sobre páginas com alguma facilidade.

Google está a desenvolver função de notas para o Chrome

Esta nova funcionalidade está a ser testada no painel lateral no Chrome. Assim permite-nos escrever notas sobre uma página que tem aberta. De facto, as notas estão ligadas à página onde as escreveu. Isto significa que se der um clique nessa nota mais tarde irá levá-lo de volta para onde a escreveu. Pode também editar notas existentes, ou guardar várias notas para a mesma página.

Mas atenção que isto não substituirá uma aplicação adequada para tomar notas, especialmente porque não há suporte para a formatação de texto ou anexos. Ainda assim pode ser uma funcionalidade útil em algumas situações. Se é o tipo de pessoa para guardar uma página para ler mais tarde, pode usar a funcionalidade de notas para se lembrar sobre o que o fez guardar essa página. 

A funcionalidade está ligada ao novo “Power bookmark backend” da Google, que também está em desenvolvimento.

Já pode experimentar esta novidade

Se quiser experimentar a funcionalidade de notas descarregue o Chrome Canary ou o Chrome Dev, depois aceca a chrome://flags. Nessa altura tem de activar as flags #power-bookmarks-side-panel, #power-bookmark-backend, e #user-notes-side-panel. A seguir reinicie o browser.

No entanto tenha em conta que a função de notas ainda é experimental, por isso pode demorar ainda algumas semanas ou meses a chegar a todos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também