Google Chrome ganhou três grandes atalhos! Já descobriu?

Com cerca de 2,6 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, qualquer alteração significativa no Chrome pode ter um grande impacto, e a Google fez logo três que chegam sob a forma de novos atalhos. Desenvolvidos para ajudarem os utilizadores a pesquisar através dos seus próprios separadores, marcadores e histórico, devem poupar aos utilizadores regulares do Chrome uma quantidade significativa de tempo.

Google Chrome ganhou três grandes atalhos! Já encontrou?

Usar estes atalhos não podia ser mais simples. No Chrome basta irmos à barra de pesquisa e escrever @separadores @histórico ou @favoritos (dependendo do que procura) e, em seguida, insira a palavra que deseja procurar. Isto irá pesquisar através do local designado e encontrar qualquer conteúdo correspondente.

chrome atalhos

A capacidade de pesquisarmos através de separadores e histórico pode ajudar muito em máquinas com menos especificações. É que em muitos casos para não ocupar tanta memória a Google congela alguns separadores. Se formos até eles vamos estar a retomar a função. Se pudermos pesquisar, sem os ativar, e formos diretamente ao que queremos vamos poupar recursos.

Atenção que para pesquisar no histórico recente no Chrome, também pode pressionar Ctrl H. Lembro que no caso dos dispositivos Apple, o Safari também tem a opção de pesquisar no histórico e abrir separadores.

É bom ver que a Google não está a cruzar os braços com o Chrome e continua a adicionar funcionalidades úteis como esta e o recente painel lateral adicionado ao Chrome. No entanto, para tudo ser ainda melhor estes novos atalhos deviam chegar à versão para dispositivos móveis. Ainda assim é bem provável que seja apenas uma questão de tempo até que isto aconteça.

Realmente esta função funciona realmente bem e não temos de andar a ir por outros caminhos para acedermos rapidamente ao que procuramos.

A novidade já está disponível para todos os utilizadores do Chrome que se encontram na última versão. Assim pode começar a experimentar agora mesmo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também