Agora já não tenho assim tantas reuniões como isso, mas quando as tinha isto teria-me dado muito jeito. É que o Google Calendar acaba de receber uma grande função que faz com que seja muito mais fácil tirar notas e partilhá-las com os participantes. De facto, a partilha dos chamados “meeting minutes” é por vezes um processo trabalhoso. Marcamos a reunião no calendário da Google e quando ela começa abrimos uma app para tirar notas. Até pode ser o Outlook. Depois temos de enviar essas notas para os participantes. No entanto, tudo ficou mais fácil.
Google Calendar recebeu uma grande função! Já a encontrou?
Com o último update do Google Calendar tudo é muito mais simples. Se temos uma reunião marcada é agora possível criarmos um documento para notas diretamente a partir do calendário. Assim que receber esta função basta dar um clique no botão tirar notas no painel do evento para gerar um novo ficheiro Doc. Entretanto a Google preenche automaticamente algumas informações, incluindo título e data, nome dos participantes e outros subtítulos.
Seja qual for a altura em que cria o documento ele fica anexado de forma permanente à entrada no calendário. Entretanto é também partilhado automaticamente com todas as pessoas convidadas para o evento. Isto para quem mais tarde não tenha de estar a introduzir manualmente os endereços de email para fazer a partilha. Mas há uma questão. Se criarmos um documento depois de um evento estar agendado, podemos escolher não partilhar as notas.
Esta função já começou a aparecer no Workspace, G Suite Business e G Suite Basic. No entanto pode levar até 15 dias até chegar a todos. Entretanto terá de ser o organizador ou um convidado com permissões para criar estes documentos no calendário.
É sem dúvida uma boa notícia a chegada desta novidade ao calendário da Google.
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