Google Calendar recebeu uma grande função! Já a encontrou?

Agora já não tenho assim tantas reuniões como isso, mas quando as tinha isto teria-me dado muito jeito. É que o Google Calendar acaba de receber uma grande função que faz com que seja muito mais fácil tirar notas e partilhá-las com os participantes. De facto, a partilha dos chamados “meeting minutes” é por vezes um processo trabalhoso. Marcamos a reunião no calendário da Google e quando ela começa abrimos uma app para tirar notas. Até pode ser o Outlook. Depois temos de enviar essas notas para os participantes. No entanto, tudo ficou mais fácil.

Google Calendar recebeu uma grande função! Já a encontrou?

Com o último update do Google Calendar tudo é muito mais simples. Se temos uma reunião marcada é agora possível criarmos um documento para notas diretamente a partir do calendário. Assim que receber esta função basta dar um clique no botão tirar notas no painel do evento para gerar um novo ficheiro Doc. Entretanto a Google preenche automaticamente algumas informações, incluindo título e data, nome  dos participantes e outros subtítulos.

Google Calendar função

Seja qual for a altura em que cria o documento ele fica anexado de forma permanente à entrada no calendário. Entretanto é também partilhado automaticamente com todas as pessoas convidadas para o evento. Isto para quem mais tarde não tenha de estar a introduzir manualmente os endereços de email para fazer a partilha. Mas há uma questão. Se criarmos um documento depois de um evento estar agendado, podemos escolher não partilhar as notas.

Esta função já começou a aparecer no Workspace, G Suite Business e G Suite Basic. No entanto pode levar até 15 dias até chegar a todos. Entretanto terá de ser o organizador ou um convidado com permissões para criar estes documentos no calendário.

É sem dúvida uma boa notícia a chegada desta novidade ao calendário da Google.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também