Google apagou oito apps perigosas da Play Store! Resolva agora

Se é um utilizador do mundo Android então saiba que a Google apagou oito apps muito perigosas da Google Play Store. Este alerta é importante porque o fim da existência na loja da Google não significa que elas sejam apagadas do seu smartphone. Assim e se por algum motivo as instalou resolva agora mesmo o problema.

Google apagou oito apps perigosas da Play Store! Resolva agora

São oito apps muito perigosas que podem custar muito dinheiro a quem tem um smartphone Android. Fazem-se passar por aplicações de criptomoeda mas na realidade o objetivo é inscreverem a vítima em serviços de subscrição que não são nada baratos.

O isco leva muitas pessoas a instalarem estas apps

As aplicações alegadamente prometem fazer dinheiro com o seu smartphone, minando moeda. Algumas delas foram descarregadas mais de 100 mil vezes. Esta ameaça foi descoberta por especialistas da Trend Micro. Dito isto, eles afirmaram que quem as instalar pode acabar envolvido em serviços que custam cerca de 170 Euros!

na Play Store, Novidade na Play Store, Google apagou apps

A maioria das apps falsas disponibilizadas são gratuitas. No entanto, há duas pagas. Uma custa 5 Euros e a outra 12.

Desde que a Trend Micro reportou as aplicações maliciosas à Play Store elas foram apagadas. No entanto ainda há pessoas com elas instaladas. Para além disso, estão disponíveis em lojas alternativas. A única forma de estar protegido é se realmente as remover.

Google apagou apps

Eis a lista completa de apps perigosas:

  • BitFunds – Crypto Cloud Mining
  • Bitcoin Miner – Cloud Mining
  • Bitcoin (BTC) – Pool Mining Cloud Wallet
  • Crypto Holic – Bitcoin Cloud Mining
  • Daily Bitcoin Rewards – Cloud Based Mining System
  • Bitcoin 2021
  • MineBit Pro – Crypto Cloud Mining & btc miner
  • Ethereum (ETH) – Pool Mining Cloud

No entanto, apesar destas terem desaparecido os especialistas alertam para a existência de mais de 120 apps falsas disponíveis online.

É por esse motivo que todo o cuidado é pouco e antes de instalarmos um app devemos sempre olhar para a classificação e também para os comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também