God of War Ragnarok: Diferenças entre PS4, PS4 Pro e PS5

Como deve saber, God of War Ragnarok está mesmo prestes a ser uma realidade no mercado, e pelos vistos, é um candidato a sério para o prémio de melhor jogo do ano. Felizmente, é também um jogo que chega às velhas consola da antiga geração, ao mesmo tempo que faz o seu caminho para a PS5.

Mas faz ideia do que perde se jogar numa PS4, ou PS4 Pro, relativamente à mais recente PS5?

God of War Ragnarok: Diferenças entre PS4, PS4 Pro e PS5

Portanto, como deve imaginar, e o vídeo em cima demonstra, a versão ‘base’ da PlayStation 4, originalmente lançada em 2013, fica pelos 1080p@30FPS, no novo exclusivo do mundo Sony PlayStation. Entretanto, a PS4 Pro já é capaz de puxar a coisa para os 1080p~1656p com 60fps estáveis, e claro, algumas melhorias gráficas.

Por fim, a consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, que como dissemos na review, não está a ser aproveitada em pleno, maioritariamente devido ao facto de o projeto ter de se focar no denominador comum, que é a cada vez mais velhota PS4… É capaz de chegar aos 120fps na resolução 1440p em modo performance, e 40fps em modo Qualidade (4K).

Além de tudo isto, como é óbvio, os tempos de loading são muito mais curtos na PS5! Por exemplo, um tempo de espera de 30 segundos na PS4, cai muito rapidamente para os 7~8s na PS5.

Ainda assim, é inegável que jogar na PS4 continua a ser uma boa alternativa para qualquer jogador que ainda não tenha conseguido meter as mãos numa PS5. Vai ser possível aproveitar tudo aquilo que GoW Ragnarok tem para oferecer… O que é muito! Visto que estamos a falar de um jogo com uma longevidade de mais de 50 horas, se for menino para fazer todas as side quests.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também