God of War para PC nem precisa de placa gráfica!

Num mundo normal, quando um jogo é ‘portado’ de uma consola da geração anterior, para o PC, é de esperar que este acabe por não ser muito exigente. Afinal de contas, neste caso em específico, em que estamos a falar de God of War, o projeto em questão foi feito a pensar no hardware da PlayStation 4, que por sua vez, chegou ao mercado em 2013.

No entanto, no mundo dos ‘ports’, isto não é sempre garantido! Mas, se por ventura é fã de God of War, pode esboçar um sorriso, é que estamos perante um dos melhores ‘ports’ para PC dos últimos tempos.

God of War para PC nem precisa de placa gráfica!

God of War

Portanto, como deve saber, God of War chegou ontem ao PC, e ao que tudo indica, na sua melhor forma de sempre. A qualidade visual está toda lá, é tudo super fluido, etc… É um jogo que vale muito a pena comprar para o seu PC, mesmo que não tenha a melhor máquina do mundo.

Aliás, dentro deste tema, como deve saber, arranjar uma placa gráfica não tem sido nada fácil. Mas calma! Temos boas notícias. É que este ‘port’ nem necessita de uma placa gráfica dedicada, um APU da AMD serve perfeitamente!

Um bom exemplo é o Ryzen 7 5700G, o melhor APU do mercado, com 8 núcleos e 16 threads no campo do CPU, e 512 núcleos GCN na parte gráfica. Sim, vai precisar de dar alguns toques no seu PC, nomeadamente na BIOS. (Vai ter de definir o tamanho da VRAM, 4GB deve ser suficiente). Mas é perfeitamente possível jogar GoW, de forma fluida, sem uma placa gráfica montada no seu sistema.

Que tipo de performance podemos esperar?

Em Full HD, em Low, uma média de 23 FPS. Que não é terrível, mas não é obviamente a melhor experiência de sempre. Por isso, é boa ideia ir ao Render Scale, e baixar a resolução para 960 x 540. Desta forma, perde um pouco da qualidade, mas já vai começar a jogar a uns muito respeitáveis 45 FPS.

Entretanto, para ter menos trabalho, pode também aproveitar o FidelityFX Super Resolution, que faz exatamente a mesma coisa, com melhores resultados, de forma automática. É uma ferramenta da própria AMD, que aqui dá algum jeito. Aliás, com o FSR, até pode meter a qualidade gráfica em ‘Medium’, e jogar a 30FPS. O que por si só, é simplesmente incrível, ser possível num PC equipado apenas com um GPU integrado.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também