Os tempos vão ficar muito complicados para quem gosta de andar sempre com o pé no pedal. É verdade que a uma dada altura já todos pisámos o risco. No entanto, isto vai mudar. É que um novo sistema de radar que já está na posse da GNR tem a capacidade de verificar a velocidade a que vai um carro até 2 quilómetros de distância. Sim, leu bem, 2 kms. Ou seja, vai-se acabar aquele travar de repente quando se está perto de chegar ao radar.
Atenção! Novo radar da GNR deteta velocidade a 2kms de distância
É o típico comportamento português. Vemos a sinalização de um radar ou que está a polícia mais à frente e começamos logo a travar. No entanto, isto já não vai resultar. É que a GNR tem um novo radar muito avançado e que até já está a ser utilizado desde o início do ano como referiu a SIC em reportagem.
Funciona de uma forma muito semelhante aos outros radares mas é muito mais avançado. Assim, no momento da utilização o agente só tem de indicar onde está a ser feita a operação e qual a velocidade máxima de circulação. Depois e quando o equipamento é apontado aos veículos mede automaticamente o tempo que demoram a percorrer uma determinada distância.
Apesar da utilização com uma só mão como se fosse uma câmara de filmar, também se pode colocar numa estrutura fixa. Mas o que é mais inovador é o facto de conseguir medir as distância até 2km. É caso para dizer que na maioria das ocasiões nem vamos dar por ele. Assim, se nos portarmos mal, só vamos dar conta quando recebermos a bela multa em casa.
Entretanto outra questão é que este radar não precisa de ser sinalizado. Para além disso a SIC refere também que este radar está nos Estados Unidos, França e Japão.
Ou seja, a partir de agora tem de ter mesmo muito cuidado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!