Os anúncios publicitários estão em todo o lado na Internet, e eu até percebo porquê. As empresas precisam deste tipo de modelo de negócio, para fazerem algum dinheiro, e continuarem a oferecer os seus serviços. Aliás, muitos dos serviços que dependem de anúncios publicitários são 100% gratuitos.
Mas… No email? Na caixa de entrada? Em todo o lado? É demasiado! Algo que parece estar a irritar os utilizadores. Isto é mau para a Google, visto que está a perder espaço para o ChatGPT, e como resposta está a tentar compensar eventuais perdas com maior carga de ads.
Gmail vai ter mais anúncios. Utilizadores estão fartos
Portanto, como deve saber, os anúncios já existem no Gmail há anos, mas, sempre foram bem identificados, e por isso, pouco intrusivos para a experiência no seu geral. Bem, isso vai mudar, porque além dos anúncios já conhecidos, a Google está a planear implementar ainda mais anúncios, de forma a rentabilizar a plataforma.
O problema mais grave é que ao contrário do passado recente, nas contas em teste, os novos anúncios aparecem em todo o lado. (Sim, este sistema ainda não chegou a todos os utilizadores.)
Infelizmente, o aumento de anúncios, não é algo exclusivo Google. O panorama financeiro para muitas gigantes do Tech está negro em 2023, e por isso, é preciso fazer escolhas, por mais difíceis que estas sejam. Uma grande prova disso é o aparecimento de anúncios no Windows 11, e em plataformas muito populares como o Twitch, que também tem aumentado a quantidade de ‘ads’ de forma muito significativa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!