O novo redesign do Gmail irá permitir ao utilizador restringir o reencaminhamento de emails, como parte de um novo modo que a Google irá incluir, denominado “Modo Confidencial”
Este novo modo irá permitir que os utilizadores mantenham as suas informações um pouco mais privadas, em situações em que não queiram que a informação enviada seja vista por outras pessoas.
O que aparenta ser uma boa nova funcionalidade para o mundo empresarial, ainda por cima com as recentes preocupações a nÃvel de privacidade.
Além de agora conseguir restringir o reencaminhamento de emails, o ‘Modo Confidencial‘ também deverá ser capaz de restringir a capacidade do receptor de copiar, fazer download ou imprimir qualquer informação do email. Por isso, se quiser enviar um email e queira que apenas o receptor lhe ponha a vista em cima, este modo deve ser a sua melhor aposta para manter as coisas privadas.
Claro que isto não irá parar as pessoas que tiram fotos ao monitor, se estas quiserem mesmo partilhar o conteúdo, mas irá seguramente dificultar as coisas.
Parece que a Google está mesmo a dar imensa importância à privacidade de quem usa o Gmail, porque de acordo com alguns rumores, irá existir ainda uma função de “auto-destruição“, que permite dar um de prazo de validade ao email enviado.
- Ou seja, se o email não for aberto ou visto antes de uma data pré-determinada, este irá simplesmente desaparecer sem que o receptor possa fazer alguma coisa para o evitar.
Além disto, poderá também existir uma opção, que irá permitir a adição de ‘códigos chave‘ a um email, para que este seja apenas aberto com a chave que irá ser enviada, ao mesmo tempo que o email, por SMS ao receptor.
Todas estas novas funcionalidades de segurança vão fazer parte da actualização que a Google está a planear para o Gmail, que irá também incluir um redesign e muitas outras funcionalidades extra.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!