Gmail tem uma novidade para proteger os utilizadores!

Por muito cuidado que se tenha isto é praticamente algo inevitável. Os utilizadores têm caído em esquemas de correio eletrónico desde que o serviço de email existe. Para ajudar no ano passado, o site do Gmail começou a mostrar uma marca de verificação junto aos remetentes verificados. Assim confirma que são efetivamente as pessoas que afirmam ser. Agora e para ajudar os utilizadores de dispositivos móveis a reconhecer os remetentes autênticos, a aplicação do Gmail para Android e iOS começará a apresentar uma marca de verificação semelhante nas próximas semanas. Vamos então olhar para esta novidade do Gmail que tem como principal função proteger os utilizadores!

Gmail tem uma novidade para proteger os utilizadores!

De facto, proteger os utilizadores tem de ser cada vez mais o objetivo de plataformas como o Gmail. Dito isto, a Google anunciou que vai começar a apresentar uma marca de verificação junto dos remetentes verificados na aplicação Gmail para iOS e Android. Para se qualificar, o remetente deve adotar os Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI) e ter uma marca registada com um Certificado de Marca Verificada (VMC). Isto garante que o nome de domínio associado é, de facto, o da empresa, tornando mais difícil para os burlões fazerem-se passar por marcas conhecidas.

Para além disso, o Gmail suporta agora o Certificado de Marca Comum (CMC) do BIMI. Se o remetente tiver um CMC mas não um VMC, a plataforma de correio mostrará o seu avatar sem uma marca de verificação.

gmail tem uma novidade para proteger os utilizadores!

Tenha em atenção que as marcas de verificação só aparecerão na aplicação oficial do Gmail. A Google afirma que não será capaz de ver o símbolo se estiver a utilizar um cliente de e-mail de terceiros no seu telemóvel iOS ou Android.

Tal como a maioria das novas funcionalidades da Google, as marcas de verificação no Gmail serão implementadas gradualmente nos utilizadores de Android e iOS ao longo das próximas semanas. Se ainda não vir a alteração, certifique-se de que está a executar a versão mais recente da aplicação e aguarde a vez da sua conta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também