O Google revelou que o Gmail teve direito a uma atualização pequena mas importante no iOS. O objetivo é melhorar ainda mais a forma como os utilizadores adicionam anexos. Dito isto, com a nova versão do Gmail para iOS, os utilizadores poderão fazer o upload de anexos através da aplicação ficheiros nos dispositivos da Apple.
A nova funcionalidade deve aparecer para todos os utilizadores do iOS nas próximas semanas, pois a Google confirmou que este será um lançamento faseado. Como tal, pode até demorar mais do que duas semanas para aparecer nos equipamentos de todos os utilizadores.
Como usar a nova funcionalidade no Gmail para iOS
Para aproveitar a nova funcionalidade, basta compor ou responder a um e-mail e carregar no ícone de anexo para aceder à secção “Anexos”. Posteriormente, basta selecionar o ícone da pasta para escolher um anexo na aplicação Ficheiros.
De facto, esta é uma forma muito mais fácil e intuitiva de adicionar anexos a emails. A meu ver é até uma funcionalidade que já deveria estar disponível há muito mais tempo.
No entanto esta não é a única novidade. É que o Gmail tem outra atualização importante a partir do dia 20 de Fevereiro.
Assim, a partir deste dia, utilizadores que têm várias caixas de correio vão deixar de ter acesso ao painel de pré-visualização em simultâneo. Quem o tem ativado vai receber uma notificação na aplicação a informar acerca destas alterações. Da parte do utilizador, nada terá de ser feito, já que o painel será desligado automaticamente.
Alguns utilizadores não tinham descoberto ainda esta opção mas, de facto, era muito útil como revela a imagem abaixo.
Na prática tinhamos a possibilidade de pré-visualizar o que estava em duas caixas de correio, ao mesmo tempo. Para quem recebe milhentas mensagens, até é algo que faz sentido.
Entretanto há mais outra modificação de que queremos dar conta, para depois não andar às aranhas. É que com o update de 20 de Fevereiro, as definições para múltiplas caixas de correio serão movidas para fora do separador avançadas. Assim, passam a estar dentro do separador Caixa de Entrada.
Outras alterações que vão estar em vigor a partir de 20 de Fevereiro são a inclusão de barras de deslizamento vertical para múltiplas caixas de correio, painéis ajustáveis e secções colapsáveis. Esta não diz respeito apenas ao Gmail para iOS, mas sim para todas as plataformas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!