Gmail para Android já tem nova interface de resposta rápida

Nos últimos meses, a Google lançou várias melhorias com o Gemini no Gmail para Android. O chatbot de IA pode resumir rapidamente longos tópicos de e-mail, criar rascunhos de respostas, alterar o tom e muito mais. Em novembro de 2023, a empresa testou uma nova interface de resposta rápida no Gmail para Android. Alguns meses mais tarde, em fevereiro de 2024, a nova interface foi lançada de forma mais alargada. Seis meses depois, a Google vai lançar oficialmente a nova interface de resposta rápida para todos os utilizadores do Gmail para Android.

Gmail para Android já tem nova interface de resposta rápida

Como parte da renovação da interface do utilizador, o Gmail apresentará a caixa de resposta rápida por baixo da conversa de e-mail. Isto deverá facilitar o rascunho da sua resposta enquanto faz referência ao conteúdo do e-mail. Na interface de utilizador anterior, o Gmail para Android apresentava os botões Encaminhar, Responder e Responder a todos por baixo de cada e-mail. Tocar em qualquer uma das opções abria uma nova janela de introdução de texto, dificultando a consulta e a referência ao tópico original do e-mail.

gmail para android já tem nova interface de resposta rápida
Fonte

Assim ao escrever e-mails longos na nova interface de resposta rápida, pode expandir a caixa de introdução de texto para ocupar todo o ecrã. Isto também lhe dará acesso a mais opções de formatação.

Entretanto pode tocar na ficha “Responder” na janela de introdução de texto para selecionar a opção “Reencaminhar” ou “Responder a todos”.

Infelizmente, se não gostar da nova janela de resposta na parte inferior de cada e-mail, não há muito que possa fazer. A Google não disponibiliza uma opção para reverter para a disposição anterior.

A Google diz que a nova janela de resposta no Gmail para Android chega para os titulares de contas do Workspace nas próximas semanas. Já está disponível para contas pessoais do Google e utilizadores individuais do Workspace. Entretanto esta novidade não fica apenas no Android e vai também chegar aos utilizadores do iOS ainda este ano.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também