Lentamente, mas de forma constante, a Google tem estado a trabalhar na integração do Gemini em todos os seus serviços. A empresa foi vista a desenvolver a integração gratuita do Gemini no Gmail em maio deste ano. Um mês mais tarde, os resumos através do Gemini foram lançados no Gmail, facilitando a leitura rápida de grandes conjuntos de correio eletrónico. Agora, parece que a Google começou a lançar uma integração ainda mais profunda do Gemini no Gmail para Android, permitindo que utilize este chatbot de IA para ajudar a redigir e-mails, alterar seu tom e muito mais.
Gmail para Android tem mais novidades graças ao Gemini
Os informadores Moshe e Yash Agarwal relatam ter visto o botão Gemini no canto superior direito da aplicação Gmail, juntamente ao ícone do seu perfil. Ao tocar no botão, surge o chatbot de IA, que pode pedir para mostrar os e-mails não lidos de hoje, da semana passada, etc.
Também é possível aceder ao Gemini a partir dos e-mails, tocando no ícone de estrela junto ao botão Arquivar. Pode pedir-lhe para resumir conversas longas e sugerir respostas. O chatbot fornecerá sugestões de resposta em vários estilos, e o utilizador pode selecionar as que preferir.
Com a integração do Gemini no Gmail, o chatbot de IA pode analisar a sua caixa de entrada e mostrar e-mails relevantes. Entretanto também pode pedir ao chatbot para mostrar e-mails de um remetente específico durante um período de tempo específico. No entanto, os resultados não surgem na janela do chatbot. Em vez disso, eles aparecerão na pesquisa do Gmail.
Aparentemente, também não é possível pedir ao Gemini para executar ações complexas, como aplicar um rótulo a vários e-mails. Aplicam-se restrições semelhantes ao utilizar o Gemini na Web.
Esta integração do Gemini parece ser uma implementação do lado do servidor da Google para os titulares de contas Gmail gratuitas.
Entretanto o Gmail é apenas um dos muitos serviços em que o Google tem trabalhado para integrar o Gemini. Assim a empresa apresentou a pesquisa com o Gemini no Google Fotos no I/O 24, que inclui uma nova funcionalidade “Ask Photos” que pode alterar a forma como pesquisa imagens na sua biblioteca de fotografias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!